sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
Autoridade Espiritual
As pessoas espirituais têm consciência de que o ministério da fé não funciona de acordo com as doutrinas religiosas. Não depende de ter ou não conhecimentos teológicos para a obra de Deus se desenvolver. Mas, de simples obediência à Palavra Divina.
Essa é a condição básica para a manifestação do Poder de Deus. A partir da prática da ordem Divina, o Espírito de Deus traz à existência as coisas que não existem.
Os benefícios da fé nada têm a ver com méritos, tempo de igreja, batismo com o Espírito Santo, batismo nas águas, etc. Têm a ver, sim, com a obediência. Abraão foi considerado homem puro e justo por conta de sua coragem em obedecer a Deus.
terça-feira, 21 de setembro de 2010
Olá amigos e amigas.
Em breve estarei postando muitas coisas bacanas ok?
Abraços!!!!
sexta-feira, 11 de junho de 2010
O Poder na Fraqueza
O Senhor Jesus garantiu ao primeiro, o último lugar, e ao último, o primeiro lugar. O maior será servo dos menores e quem quiser salvar sua vida, perdê-la-á; mas, quem perder sua vida pela causa Divina, salvá-la-á.
Até o poder do Alto se aperfeiçoa na fraqueza. Diante disso, Paulo notou que suas debilidades eram sinais de sua força. Nos momentos de dor e aflição ouviu a meiga voz lhe dizendo: A Minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza.
Agigantado na fé por essa palavra, então, confessou: De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de meu Senhor. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando estou fraco, então, é que sou forte. 2 Coríntios 12
Certamente, por conta das humilhações, Paulo aprendeu que os humilhados serão exaltados e os exaltados serão humilhados. Isso porque, no Reino de Deus, quem quer ganhar, perde, e quem não se importa em perder, ganha. Justamente o oposto das regras do mundo.
Portanto, amigo leitor, se você se sente abatido, enfraquecido, humilhado ou fracassado, saiba que tudo isso é sinal do poder de Deus se aperfeiçoando na sua fraqueza. Levante-se, sacuda a poeira e vá em frente porque Deus é contigo.
Publicado por Bispo Edir Macedo
quinta-feira, 10 de junho de 2010
quarta-feira, 9 de junho de 2010
O Espírito Santo!
O que significa o batismo com o Espírito Santo?
O batismo com o Espírito Santo é a plenitude ou totalidade de Deus dentro de nós. Significa poder, força, coragem, intrepidez e audácia de se viver tal qual viveu o Senhor Jesus aqui na Terra. Está escrito:
“mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até os confins da terra.” (Atos 1.8).
Quando alguém é batizado com o Espírito Santo recebe imediatamente poder para servir como instrumento em Suas mãos; também para servir como testemunha da ressurreição do Senhor Jesus não só no sentido de falar do que está escrito na Palavra de Deus, mas de ser como o próprio Senhor Jesus: uma testemunha viva de alguém vivo.
Sem o batismo com o Espírito Santo é impossível a pessoa ser testemunha nos moldes bíblicos, e, conseqüentemente, sem ser testemunha a pessoa não se pode ser cristã como o Senhor deseja, pois está escrito: “aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar como ele andou.” (1 João 2.6).
Deus abençoe a todos.
Na fé!
Flávia Adad
Ai de vós!
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas! Guias cegos, que coais o mosquito e engolis o camelo!
O hipócrita se caracteriza pela meticulosidade. São mestres em picuinhas, fiéis nas coisas mínimas, mas, negligentes nas importantes. Fazem questão de mostrar exteriormente o que não são interiormente. Adoram cobrar dos outros o que não fazem pelos mesmos.
No discurso do Senhor, chama atenção o fato dEle julgá-los antecipadamente. Ou seja, já foram destinados ao Lago de Fogo e Enxofre, juntamente com o diabo, os demônios, a morte, o inferno, a besta, o falso profeta e todas as pessoas, cujos nomes, não estão escritos do Livro da Vida. Isso, sim, é FORTE!
Publicado por Bispo Macedo.
segunda-feira, 7 de junho de 2010
Propósito de Oração
Vocês podem colocar o nomes de vocês e de seus familiares que necessitam de oração. Ou amigos enfim Almas que precisa de oração. Estarei anotando até sexta-feira dia 11/06 pois no domingo logo após a principal reunião estarei entregando este propósito e os nomes de todos vocês.
Quem é o Dono das batatas fritas?
O pai sente o egoísmo do filho. O pai sabe que foi ele quem comprou as batatas fritas e que elas, na verdade, pertencem a ele. O pai sabe que seu filho também lhe pertence. O pai poderia ficar zangado e nunca mais comprar uma única batata frita para o seu filho, para ensinar a ele uma lição. Ou o pai poderia “entupir” o seu filho de batatas fritas, se quisesse.
O pai pensa: “Por que meu filho é tão egoísta? Eu lhe dei um pacote de batatas fritas; eu só quero uma.”
Deus nos deu vida, bens, talentos, dinheiro, e tudo o que temos. Quando Ele nos pede o dízimo e o recusamos dar, é como se estivéssemos, figurativamente, dando um tapa em Sua mão e dizendo: “Tire a mão do meu dinheiro!”
Deus é dono de tudo que temos. Ele quer que nós: 1) Administremos o que temos para Sua glória; 2) Devolvamos uma parte do que Ele nos deu.
Monte Sinai
Se ainda não houve experiência pessoal com o Senhor Jesus, então, esta deve ser a prioridade para a Fogueira Santa do Monte Sinai.
Você está pronta para um novo casamento?
"Casamento não é uma festa, mas sim uma união que envolve compromissos", diz psicólogo
O sonho de uma vida a dois foi desfeito. O castelo que parecia sólido ruiu. O que restou foi frustração e lágrimas. Mas é preciso seguir em frente. Porém, depois das dores de um relacionamento que deu errado, como saber a hora certa de apostar em um novo casamento?
O psicólogo Alexandre Bez, especializado em relacionamentos pela Universidade de Miami, nos Estados Unidos, e membro internacional da Associação Americana de Psicologia (APA), diz que o momento certo para investir em um novo relacionamento é quando a pessoa começa a sentir solidão. “Quando uma pessoa vive muito tempo sozinha, começam a aparecer sintomas emocionais, e algumas vezes até físicos, pedindo uma nova relação. O emocional fica abalado, gerando angústias e inquietações. Nesse momento seria importante caminhar para um novo relacionamento”, diz ele.
De acordo com o psicólogo, não há um tempo definido que cure as mágoas de um relacionamento anterior. “Isso varia de pessoa para pessoa, mas, normalmente, um tempo mínimo para alguém se recuperar totalmente e ter um novo casamento seria de um a dois anos”, afirma.
A mágoa é um dos pontos que dificultam novos relacionamentos.
O especialista explica que a dificuldade de achar um novo companheiro e manter uma relação sem rancor, pode durar de uma a duas décadas, em alguns casos: “Há pessoas que relatam muitas dificuldades em achar um novo companheiro, e outras que, por outro lado, refazem a vida num espaço de tempo relativamente curto. Essas que refazem a vida rapidamente esqueceram as angústias do passado e abriram o coração para um novo amor.”
A advogada que vamos identificar apenas como M.A.C., de 49 anos, está divorciada pela segunda vez. Ela diz que sempre sonhou em se casar e formar uma família. O primeiro marido era infiel, a maltratava muito e o divórcio foi a saída mais viável para ambos. “Mesmo tendo sofrido no primeiro casamento eu ainda ansiava ser feliz e casei de novo.
Meu segundo marido era uma boa pessoa, mas quem cometia a maior parte dos erros dessa vez era eu. Tinha medo que ele pudesse me fazer sofrer como o anterior fizera. O casamento não deu certo. Depois, tentei novos relacionamentos, mas sem casar. Mas em todos eles sempre havia uma mágoa, uma dor. Eu sempre queria descontar pelos erros dos outros. Hoje, faço terapia para tentar me livrar de antigos traumas, para, quando entrar em uma nova relação, não carregar mágoas ou ressentimentos que dificultaram os meus relacionamento anteriores”, relata.
Antes de optar por um novo casamento, a pessoa deve levar em conta algumas questões diz o psicólogo: “Avaliar principalmente se está preparada para dividir novamente o espaço dela com outro. A identificação, a idealização e o compartilhamento são indicativos importantes, isso envolve também a superação da relação anterior. Não adianta entrar num novo casamento com resquícios ruins do anterior, pois isso atrapalha a nova relação”, explica.
Outro ponto em questão que Bez observa é como avaliar os erros do relacionamento anterior para não repeti-los. “Tente puxar pela memória quais eram os maiores motivos das brigas e das discussões para que não se repitam. O casamento não é brincadeira, tem pessoas que casam 3, 4 ou 5 vezes e a identidade matrimonial se perde. Casamento não é uma festa e sim uma união que envolve compromissos. Quem casa muitas vezes perde as estribeiras e se perde na nova união. Não é uma questão de mau caráter, mas sim de despreparo emocional”, destaca.
Homens casam primeiro
Embora uma pesquisa aponte que a maioria das separações é requerida pelas mulheres, os homens são os primeiros a se recuperar e partir pra uma nova relação. “O que ocorre em 90% dos casos é que o homem não termina o casamento para ficar sozinho, normalmente já tem um pessoa em vista. A mulher geralmente termina por estar muito infeliz ou cansada da relação e pode ficar muito tempo sozinha até uma nova união”, explica o psicólogo Alexandre Bez, especializado em relacionamentos pela Universidade de Miami, nos Estados Unidos.
Na opinião dele, “o casamento pressupõe tranquilidade, fidelidade, emoção, satisfação, complemento sexual e conforto emocional, e é importante ir em busca da felicidade”.
sexta-feira, 4 de junho de 2010
quarta-feira, 2 de junho de 2010
Como matar a sogra
Lin é uma linda jovem chinesa, que se casou e, por ainda não terem sua casa própria, foi viver com o marido na casa da sogra.
Depois de algum tempo, começou a ver que não se adaptava à sogra.
Os temperamentos eram muito diferentes e Lin cada vez se irritava mais com os hábitos e costumes da sogra, a quem criticava cada vez com mais insistência.
Com o passar dos meses, as coisas foram piorando, a ponto de a vida se tornar insuportável.
No entanto, segundo as tradições antigas da China, a nora tem que estar sempre a serviço da sogra e obedecer-lhe em tudo.
Mas Lin, não suportando por mais tempo a ideia de viver com a sogra, tomou a decisão de ir consultar um mestre, velho amigo do seu pai.
Depois de ouvir a jovem, o mestre Huang pegou um ramalhete de ervas medicinais e disse-lhe: “Para que você se livre da sua sogra, não deve usar estas ervas de uma só vez, pois isso poderia causar suspeitas. Você deve misturá-las com a comida, pouco a pouco, dia após dia e, assim, ela vai sendo envenenada lentamente. Mas, para ter a certeza de que, quando ela morrer, ninguém suspeitará de nada, você deve ter muito cuidado em tratá-la sempre com muita amizade. Não discuta e ajude-a a resolver os seus problemas.”
Lin respondeu: “Obrigada, mestre Huang, farei tudo o que o senhor me recomenda.”
Lin ficou muito contente e voltou entusiasmada com o projeto de assassinar a sogra.
Durante várias semanas, Lin serviu, dia sim dia não, uma refeição preparada especialmente para a sogra. E tinha sempre presente a recomendação de mestre Huang para evitar suspeitas: controlava o temperamento, obedecia à sogra em tudo e tratava-a como se fosse a sua própria mãe.
Passados seis meses, toda a família estava mudada.
Lin controlava bem o seu temperamento e quase nunca se aborrecia.
Durante estes meses, não teve uma única discussão com a sogra, que também se mostrava muito mais amável e mais fácil de lidar com ela.
As atitudes da sogra também mudaram e ambas passaram a tratar-se como mãe e filha.
Certo dia, Lin foi procurar o mestre Huang para pedir-lhe ajuda e disse: “Mestre, por favor, ajude-me a evitar que o veneno venha a matar a minha sogra. É que ela transformou-se numa mulher agradável e gosto dela como se fosse a minha mãe. Não quero que ela morra por causa do veneno que lhe dou.”
Mestre Huang sorriu e abanou a cabeça: “Lin, não se preocupe. A sua sogra não mudou.
Quem mudou foi você. As ervas que lhe dei são vitaminas para melhorar a saúde. O veneno estava nas suas atitudes, mas foi sendo substituído pelo amor e carinho que você começou a dedicar.”
Agora, amigas queridas, preparem as ervinhas e comecem o tratamento com suas sogras!
segunda-feira, 31 de maio de 2010
Fogueira Santa - Monte Sinai
segunda-feira, 24 de maio de 2010
O fator mais importante do namoro
Nós só podemos conhecer alguém através da conversa. Não podemos fazer isso de nenhuma outra forma. Quando conversamos, nós dizemos as coisas sobre as quais pensamos, incluindo aquelas que temos no lugar mais profundo de nossos corações.
Se você está namorando alguém que não gosta de conversar, então você tem um obstáculo. Ele não precisa conversar muito, mas ele precisa falar, dividir, expressar-se com você de maneira que você possa:
1. Conhecê-lo
2. Compreendê-lo
3. Concluir se vocês se dão bem juntos ou não
Então, em vez de sair com os amigos, ir ao cinema ou simplesmente assistir tevê, faça um compromisso com você mesma de usar seu tempo de namoro para conhecer seu namorado. Converse com ele. Conte a ele seus planos para o futuro, ouça os dele.
Divida com ele seus medos, ouça os dele. Uma vez que vocês adquirirem o hábito de conversar, vocês se tornarão os melhores amigos um do outro. Será fácil saber se ele é o homem certo para você e vice-versa.
Na fé,
Cristiane Cardoso
Segredos em um relacionamento
O mundo já é assustador por si só. Se você sabe que alguém tem um segredo, imediatamente surge um muro de separação entre vocês dois.
Novelas e filmes usam os segredos para causar intrigas, decepções e separação. Eles não deveriam te dizer algo sobre isso?
Os segredos só são segredos porque você permitiu que eles fossem. Quando você se limpa (outra vez, se você se limpou, então é porque estava suja), você se aproxima e não se sente mais sobre carregado com isso (mais uma vez, outra metáfora negativa descrevendo os segredos).
Se você está pensando em se casar cedo, certifique-se de limpar-se do seu passado. Não leve para dentro do seu casamento nenhum segredo que se torna uma razão para seu parceiro, mais tarde, lhe jogar na face por não ter sido clara antes do casamento.
Na fé,
Cristiane Cardoso
quinta-feira, 20 de maio de 2010
Oração pelo Bp Renato Maduro
Apesar de estarmos intercedendo a Deus por ele, ainda assim, PARECE que esse mal, segundo a medicina, está avançando. Digo parece, porque sua enfermidade já foi eliminada há dois mil anos.
Numa troca de email ele me disse:
No último e-mail veio uma palavra de força e esperança: Deus NUNCA nos abandona, a não ser que Ele seja injusto! Ontem eu fui ao médico e a palavra foi de morte: Ele disse que este tratamento está terminando, e foi ótimo, porém, não me curou totalmente, e que a partir de agora eu deveria aproveitar o máximo a minha vida, porque, o que se espera é de um 1 ano somente de vida!
Ele usou a seguinte expressão: quando somos pequenos, nossos Pais dizem: “tem que poupar pra ter uma garantia no futuro”, e que no meu caso, chegou a hora de gastar e viver o máximo que eu puder, pois não há muito tempo de vida!
Como é importante crer na Palavra de Deus. Ela tem vida e traz esperança!
Gostaria de apelar para os valentes da mais nova Tribo de Israel, a IURD, e em especial aos seus filhos na fé, orações e jejuns por ele. Quem o fizer por ele, estará fazendo por mim.
O Espírito Santo diz: …orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo. Tiago 5.16
Vamos unir nossas forças e fazê-lo tomar posse da cura Divina consumada no Calvário.
Muito obrigado em o Nome do Senhor Jesus!
O que Deus requer de você?
quarta-feira, 19 de maio de 2010
Arrebatamento parte 1
Hoje a noite às 19:30 quarta-feira. Reunião dos Filhos de Deus.
Convido você e a sua família para estar conosco nesta reunião muito abençoada.
Rua: Ílisio Barreto, 315 bairro Milionários - BH
terça-feira, 11 de maio de 2010
Invista no amor
Tudo pode começar com uma grande amizade. Mas é importante ressaltar que até na amizade é preciso haver aliança e compromisso.
A aliança citada aqui não é aquela de ouro que se põe no dedo, mas a de fidelidade.
As amizades do cristão precisam ser sólidas, com ações positivas, semeando boas sementes todos os dias.
Uma pergunta muito importante que toda pessoa precisa se fazer antes de começar a namorar alguém é: Qual o nível de aliança que tenho com o pretendente? A aliança é algo que não se quebra.
Na Bíblia existem vários exemplos de alianças. Uma delas é a de Rute com sua sogra. Rute não abandonou sua sogra na hora mais difícil para as duas. Sua sogra não tinha nada para lhe oferecer. Isso é uma aliança.
Uma aliança é semeada em cada dificuldade que se enfrenta.
Se em uma amizade sincera entre um rapaz e uma moça há uma aliança de amizade inquebrável, onde um é cúmplice do outro em santidade e fidelidade.
Certamente, se um dia chegarem a se amar terão um casamento feliz.
Solteiros devem investir em si próprios, se santificando e se preparando para um futuro namoro. Jovens que sonham com a felicidade sentimental investem no futuro se enchendo do Espírito Santo.
Nessa fase, quando ainda não se está namorando, é preciso semear o amor, a generosidade, cultivar a capacidade de doar um amor incondicional, mesmo que o outro erre. Semear o perdão é um dos exercícios de maior importância.
Quem investe em aprender a amar jamais terá frustrações que o façam cair na vida sentimental.
segunda-feira, 10 de maio de 2010
Minha querida mamãe.
Escrevo aqui para passar, o amor que eu tenho pela minha mãe mesmo longe dela eu a amo muito o amor que sinto por ela só aumenta cada dia mais e mais.
Mãe estando longe da senhora para mim é muito difícil a senhora sabe que é. Mas graças a Deus por ELE me ajudar tanto me suprindo a saudades e a falta que a senhora me faz, nesta dia das mães eu queria muito estar ai do seu ladinho te beijando, te abraçando e lhe dizendo o quanto eu te amo.
A senhora é um exemplo de mulher de mãe para mim, é guerreira, batalhadora, é linda por dentro e por fora, não tem medo de nada, uma super mãe agradeço muito a Deus por ser sua filha. Obrigada por ter me mostrado o caminho ao qual estou, que é servindo ao Senhor Jesus, mãe te amo muito nosso Deus a senhora me faz muita falta. Obrigada por me ensinado o que é certo e o que é errado, obrigada por ser esta mulher que a senhora é. Mãe sinto saudades de deitar no sofá do lado da senhora. Que Deus use muito a senhora, que o seu testemunho venha ganhar almas para o Senhor Jesus.
Que a senhora cada dia se torne uma mulher virtuosa, uma mulher de Deus, a senhora já é mas que se torne cada dia mais e mais.
Feliz dia das Mães. Mãezinha te amo muito !!!!!!!!!!
sexta-feira, 7 de maio de 2010
Enfim, sós.
É depois do casamento que o verdadeiro amor nasce entre o casal, porque é possível que um conheça o outro plenamente. Um pequeno exemplo de como isso acontece é que o rapaz até então só via a moça bem vestida e maquiada, mas depois de casados passa a vê-la como ela é.
Ela, que só via as qualidades dele, agora vai começar a ver os seus defeitos. Aí é que o verdadeiro amor, que “tudo crê, tudo espera e tudo suporta”, terá que prevalecer.
É bem verdade que haverá momentos difíceis entre o casal, quando um terá de adaptar-se aos hábitos do outro. Isso será mais comum nos primeiros meses ou até mesmo em anos de casamento.
Contudo, o jovem casal não deve entrar em pânico, mas, com humildade, amor e oração, buscar na paciência a solução para cada dificuldade.
Nunca nomeiem entre si a palavra “separação” ou “divórcio”. Nunca! O casamento é uma aliança indissolúvel e santa diante de Deus. O sentimento do cristão em relação a isso deve ser o mesmo do seu Senhor:
“… Porque o Senhor foi testemunha da aliança entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual tu foste desleal, sendo ela a tua companheira e a mulher da tua aliança.
(…) Portanto, cuidai de vós mesmos, e ninguém seja infiel para com a mulher da sua mocidade. Porque o Senhor, Deus de Israel, diz que odeia o repúdio (…).” (Malaquias 2.14-16)
Se o casal agir assim, o diabo jamais terá a chance de semear a separação.
Trecho do livro “O Perfil do Jovem de Deus”, do Bispo Renato Cardoso
quinta-feira, 6 de maio de 2010
Você e o Lápis
O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou:
- Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E por acaso, é uma história sobre mim? A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:
- Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele quando crescesse. O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.
- Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!
- Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa que fará a Diferença.
‘Primeira qualidade:
Você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão é a de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção a Sua vontade’.
‘Segunda qualidade:
De vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor’.
‘Terceira qualidade:
O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça’.
‘Quarta qualidade:
O que realmente importa no lápis, não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você’.
‘Quinta qualidade do lápis:
Ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação’.
Publicado por Bispo Edir Macedo
terça-feira, 4 de maio de 2010
Fotos do dia D - Mega Space Bh
EBI
Ebi amo muito este trabalho amo as crianças, ser usada por Deus para estar cuidando do futuro da Obra do Senhor é maravilhoso é explendido. Sei que não me considero digna para estar fazendo este trabalho como Tia, porém não tenho vontade, pois a vontade que esta em mim é do Meu Senhor que é maravilhoso e perfeito Pai muito obrigada por me escolher novamente para fazer a obra do Senhor na escolinha!
Ser tia não é ser obrigada a estar na escolinha e sim ser ESCOLIDA por DEUS para estar la tenho a certeza que um dia Deus me escolheu como você Tia que esta lendo essa postagem, as vezes nos sentimos incapacitadas para estar cuidando das crianças porém é essa hora que somos surpreendidas por Deus e pelo Espírito Santo nos capacitando e colocando cada dia mais este amor pelas crianças.
Por isso que escrevo hoje para agradecer a Deus por ter me escolido para fazer parte deste trabalho maravilhoso que é a EBI (Escola Bíblica Infantil). E se você tem este mesmo desejo que eu de fazer parte deste trabalho procure seu pastor ou a tia responsável de sua igreja e entre para este grupo, para que você seja Usada Por Deus em fazer a Vontade Dele de estar cuidando dos pequeninos D'Ele.
Que Deus abençoe a todos.
Na Fé!!!
Dê a sua opinião
Estou aqui para pedir a vocês a opinião de todos a respeito sobre este blog.
Coloque aqui o que precisa mudar ou melhorar enfim a sua idéia.
Estarei aguardando por vocês.
segunda-feira, 3 de maio de 2010
Nascendo de Deus
Será que você realmente se converteu?
O que é, afinal, conversão? É, mudança de direção, mudança de caráter e de personalidade.
Você precisa fazer a sua parte para mudar, isto é, precisa crer na Palavra, aceitá-la e se esforçar para colocá-la em prática na sua vida.
Entretanto, só isso não basta, porque é a própria Palavra de Deus que nos purifica de tudo que não agrada a Senhor: Quem atua para a que a Palavra transforme a sua vida é o Espírito Santo.
Você sente que algo mudou dentro de você depois da sua conversão? Não me refiro ao fato de haver recebido uma cura, a libertação dos demônios ou ter alcançado a solução de um problema, por que isto conquistamos pela fé, mas pergunto a respeitode uma mudança interna, no coração.
Se você, por exemplo, antes de começar a frenqüentar a igreja, era uma pessoa agressiva, e ainda continua sendo assim , então não houve o novo nascimento. Se você, mulher, era rebelde com seus pais e continua sendo com o seu marido, então você não nasceu de novo.
Se você "não levava desaforo para casa" e continua sendo assim, é porque nada aconteceu. Se você, homem, quando ofendido guardava mágoa no coração e continua a não ser capaz de perdoar aqueles que lhe ofendem, então é porque nada aconteceu.
Entenda que se esta é o seu caso você precisa fazer uma avaliação urgente da sua vida, por que a sua salvação está em risco. Estamos falando de vida eterna, e isto é o que existe de mais importante neste mundo.
Entregue toda sua vida nas mãos do Senhor Jesus, abra porta do seu coração, deixa que a Sua Palavra o lave, e não seja apenas ouvinte, mas praticante. Procure não a sua vontade, mas que sempre seja feita a vontade de Deus na sua vida.
No momento em que isto acontecer, quando você se arrepender dos seus pecados e viver conforme dizem as Escrituras, do seu interior fluirão rios de águas viva, ou seja, o Espírito de Deus fluirá e você será uma nova criatura; terá mudado totalmente o rumo da sua vida.
"Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança. Pois, segundo o seu querer, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como que primícias das suas criaturas." Tiago1.17,18
Os dez mandamentos da Mulher de Deus.
2- Ela é sabia; por isso, fala pouco ou só mesmo o necessário. Quando a pessoa fala muito é porque é egoísta, e sempre quer impor aos outros as suas idéias e pensamentos. "O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína." (Provérbios 13.3)
-3- Ela é discreta. Nunca procura chamar a atenção dos outros para si. O seu comportamento é contrário ao das mulheres do mundo. A sua fala é suave, os seus vestidos são discretos. O seu rosto pode ser maquiado, mas não "mascarado"; o seu cabelo é penteado, mas não de forma exótica. "Como jóia de ouro em focinho de porco, assim é a mulher formosa que não tem discrição." (Provérbios 11.22)
4- Ela é virtuosa. A mulher virtuosa é aquela que procura cuidar muito mais do seu coração do que do seu corpo. Tem, como fragrância no seu corpo, a plenitude da presença do Espírito Santo. "Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo; tanto nos que são salvos, como nos que se perdem." ( 2 Coríntios 2.15)
5- Ela é forte. Não se abate diante das dificuldades. Pelo contrário, quando os momentos difíceis acontecem, surge com a determinação de mulher de Deus. "A força e a dignidade são os seus vestidos, e, quanto ao dia de amanhã, não tem preocupações." (Provérbios 31.25)
6- Ela é de Fé. A mulher de Fé é aquela que vê nas dificuldades apenas novas oportunidades. Como dona-de-casa, sabe fazer do limão uma boa limonada! Estimula a Fé do seu marido com palavras de ânimo e coragem. "O coração do seu marido confia nela... " (Provérbios 31.11)
7- Ela é trabalhadeira. A mulher de Deus nunca é preguiçosa, porque tem prazer em cuidar dos afazeres de casa de tal forma que, quando o seu marido chega à casa, tudo estará em ordem. Ela não espera que os outros façam aquilo que é de sua competência. "É ainda noite, e já se levanta, e dá mantimento à sua casa, e a tarefa às suas servas. Atende ao bom andamento da sua casa, e não come o pão da preguiça." (Provérbios 31.15 e 27)
8- Ela é fiel. A mulher de Deus não é fiel apenas ao seu marido, mas também à sua igreja. Sua fidelidade se faz transparecer no serviço da obra de Deus. "Aconteceu depois disto que andava Jesus de cidade em cidade e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do Reino de Deus, e os doze iam com ele, e também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios; e Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, Suzana e muitas outras, as quais lhe prestavam assistência com os seus bens." (Lucas 8.1-3)
9- Ela é sensata. A mulher de Deus sabe ser cuidadosa com suas palavras, especialmente quando o seu marido é incrédulo. Os lamentos e as reclamações nunca surtem bom efeito nos ouvidos de quem os ouve. Se é sensata, sabe como contornar uma situação desagradável, ao invés de ficar reclamando todo o tempo. "A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto." (Provérbios 18.21)
10- Ela tem bons olhos. A mulher de Deus procura ver as demais pessoas como Deus as vê. É verdade que há pessoas más e que é difícil vê-las com bons olhos, mas porque ela é de Deus os seus olhos sempre procuram ver o lado bom daquelas pessoas. É melhor ser prejudicado com bons olhos do que alcançar vantagens com maus olhos. "São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!" (Mateus 6.22,23)
Extraído do livro "O Perfil da Mulher de Deus", escrito pelo Bp.Edir Macedo.
sexta-feira, 30 de abril de 2010
O verdadeiro papel da mulher.
Não é fácil, porém, um casal cristão pode encontrar na Bíblia as respostas para essas questões juntamente com o exercício diário da fé.
No livro “O Despertar da Fé”, o bispo Edir Macedo diz que a fé é como uma parte de Deus dentro de nós e que sem ela é impossível agradá-lo. Ou seja, crer nela é o passo fundamental para superar os problemas.
“Segundo o Espírito Santo, ‘fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem’ (Hebreus 11.1)”, diz o bispo. Ou seja, exercite sua fé e acredite no poder que ela tem para alcançar seus objetivos.
Mulheres virtuosas
Quais as suas qualidades? As mulheres exemplares na sociedade moderna são aquelas que fazem diversas tarefas durante o dia e ainda encontram tempo para a família e o marido. No livro “Finas Joias”, a escritora Ester Bezerra mostra como são as mulheres virtuosas de Deus e qual o papel delas. “
Mães, profissionais bem-sucedidas, empregadas domésticas e donas-de-casa, batalhadoras que, apesar de toda a lida diária, sabem que a sua mais importante performance é no lar, e o maior elogio que poderiam receber é justamente o que registra a Palavra de Deus: “Levantam-se seus filhos e lhe chamam ditosa; seu marido a louva, dizendo: Muitas mulheres procedem virtuosamente, mas tu a todas sobrepujas.” (Provérbios 31.28,29), diz Ester.
Quando Deus criou o homem à Sua imagem e semelhança, notou que este estava só e por isso criou a mulher para ser sua auxiliadora. Ou seja, ainda de acordo com a escritora, esta é a razão de ser da mulher. Participar da vida do companheiro, além de seu papel, é fundamental para o equilíbrio do relacionamento.
Razão ou emoção
O modelo de mulher, segundo a Bíblia, é aquela que se utiliza mais da razão do que da emoção. De acordo com a escritora Ester, estudos sobre as relações humanas mostram que o homem tende a ser mais racional enquanto que a mulher é geralmente mais emocional.
Isso se confirma na Bíblia, pois, na tentação, o diabo não investiu contra Adão, e sim contra Eva, por ser uma criatura mais fragilizada às emoções. Por isso, a escritora diz que “a sabedoria da mulher de Deus está na sua racionalidade, porque as suas decisões são tomadas segundo a fé inteligente e não a emocional.
A mulher sábia é virtuosa e os seus pensamentos estão em conformidade com os pensamentos de Deus. Antes de agir, ela medita, pesa, avalia as suas atitudes. Portanto, aproveite essas dicas e seja um exemplo de mulher de Deus.
quarta-feira, 28 de abril de 2010
Engolindo Sapo
Um dia, uma colega de trabalho mentiu a seu respeito e a deixou em apuros com a gerência. Ela ficou tão frustrada que pegou seus pertences e, sem pedir permissão a sua chefe, simplesmente foi para casa mais cedo. Ainda no ônibus, chorava e se perguntava por que Deus havia permitido que tudo aquilo lhe acontecesse; afinal de contas, estava sendo fiel a Ele nos últimos dois meses, que foi quando se convertera. Tudo o que conseguia ouvir em seu coração era “Ande em espírito…”
“Mas, Senhor, como posso andar em espírito se eu não sei o que isso significa?” Foi aí que, sem palavra alguma, Deus falou-lhe com clareza. Ela precisava andar em espírito quando a caminhada fosse difícil, ou seja, tinha que desagradar a sua carne e obedecer à voz da fé. Então, ela desceu do ônibus, voltou para o trabalho e pediu desculpas a sua chefe pelo mau comportamento, que ficou impressionada com sua atitude e resolveu desconsiderar todas as mentiras. Ela não apenas mostrou a sua chefe quem realmente era como também foi promovida, tornando-se gerente.
Isso é o que acontece todos os dias com pessoas que “andam em espírito”. Problemas vêm para todas nós, mas se não tivermos o hábito de usar a nossa fé para combatê-los, usaremos as nossas emoções que sempre causam problemas ainda maiores. Por exemplo, quando o marido diz algo que você não gosta e você responde do mesmo jeito, dando início a uma briga, ou quando você descobre que alguém fez uma fofoca a seu respeito e, sem pensar duas vezes, você decide tirar satisfação com todas as pessoas envolvidas multiplicando a fofoca ainda mais. Ou então, quando você faz um escândalo em público por causa de um péssimo atendimento ao consumidor.
Andar em espírito é um compromisso diário. Quando estamos no espírito, agimos de maneira diferente das outras pessoas, como se fôssemos intocáveis e muito superiores para, nos envolvermos com as coisinhas desse mundo. Aprendemos a engolir alguns sapos e a ignorar determinadas coisas e seguir em frente.
Pessoas que andam em espírito estão sempre no controle de suas emoções. Aquelas que estão no espírito também andam em espírito. Por isso, se você está no espírito, ande em espírito.
Cristiane Cardoso
terça-feira, 27 de abril de 2010
Render-se Jamais.
A Bíblia nos revela dois tipos de mulher: a sábia e a insensata. A diferença entre elas está simplesmente na qualidade da fé que cada uma possui. O sábio rei Salomão escreveu: “A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derriba.” (Provérbios 14.1).
A mulher insensata permite que os sentimentos controlem a sua vida, aniquilando qualquer vestígio de fé. As suas emoções falam alto no seu coração, a ponto de confundir o seu raciocínio, fazendo o certo parecer-lhe errado.
Então, em vez de combater os problemas, ela se torna indiferente aos mesmos. Sem falar no conflito interior, que a impede de descobrir qual o próximo passo a ser dado; pois qualquer atitude tomada sem fé irá conduzi-la a um modo de vida conturbado.
Já a mulher sábia jamais abandona a sua casa. Ela é fiel e permanece firme no lar, até que este seja bem estabelecido. Nem o tempo a faz desanimar, pois ela vive pela fé, que nos faz enxergar além de quaisquer circunstâncias.
A fé não é limitada pelo tempo nem pelas circunstâncias, mas é uma certeza tão profunda que ninguém pode tirá-la.
A mulher solteira também está inserida nesse contexto, pois a Palavra de Deus não especifica que “a esposa sábia edifica a sua casa”, e sim “a mulher sábia”.
E com uma mulher sábia não tem trégua, não importando o quão difícil se torne um problema. Para ela é tudo ou nada; e esta é a verdadeira fé. Desistir não é opção para a mulher sábia. Afinal, ela é uma guerreira, uma mulher de Deus.
A fé que ela possui, uma força invisível e interior, muitos não conseguem enxergar. Só mais tarde é que verão os seus frutos. A Palavra de Deus diz ainda: “Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias.” (Provérbios 31.10).
As mulheres que possuem esse tipo de fé têm um grande valor diante de Deus, e dos homens. E você, amiga leitora? Será que tem se rendido aos problemas, ou permanecido na fé, que garante o seu futuro em Deus?
Dona Ester Bezerra
Alianças
Saiba como escolhê-las
Seja de compromisso, noivado ou casamento, a aliança é o símbolo da união afetiva entre um casal. A recomendação de especialistas é de que a escolha seja feita por ambos para que não haja problemas depois. E apesar das estatísticas dizerem que os divórcios são mais frequentes hoje em dia, pesquisas revelam que o sonho da grande maioria continua sendo o casamento para a vida toda. Entre 1998 e 2008, o número de matrimônios aumentou 34,8%.
Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) só confirmam o que a escritora norte-americana Elizabeth Gilbert, 40 anos, diz em seu novo livro “Comprometida – uma história de amor”, de que apesar das dificuldades, a maioria das pessoas continua a investir no casamento. Portanto, você que está se preparando para selar a união, tome nota das dicas separadas pela equipe do Terapia do Amor para acertar na escolha das alianças.
Confortáveis
No mercado, existem opções para todos os gostos e bolsos, mas o principal é que elas sejam confortáveis e bonitas. As muito grossas, por exemplo, costumam incomodar mais, principalmente se a pessoa tiver os dedos finos. Neste caso, opte pelas mais finas e sem muitos detalhes para que não fiquem incomodando. É importante também que elas sejam de material durável (ouro ou prata), pois, afinal, elas serão para sempre.
Personalize
Você também pode personalizar. Hoje em dia, existem joalherias que fazem alianças de acordo com o gosto dos noivos. O filme “O Senhor dos Anéis” serviu de inspiração para diversos casais. O anel utilizado no longa-metragem é um dos mais copiados no mundo inteiro; outro que também merece destaque é o utilizado pela atriz Nicole Kidman, que teve suas alianças de casamento confeccionadas pelo designer de joias Pedro Brando, brasileiro, que vive nos Estados Unidos. Elas são de prata, cravejadas com brilhantes brancos (para ela) e negros para o noivo, Keith Urban.
Preços
Comece a pesquisar porque aliança não costuma ser um bem barato. As mais baratas variam de R$ 100 a R$ 1.000. Dependendo do que está procurando, você pode conseguir anéis por um bom preço e de modelos bem exclusivos. Vai depender de vários fatores como, por exemplo, o quilate. O ouro 18k possui 75% de ouro puro e 25% de ligas metálicas (prata e cobre). Com isso, o metal fica com a resistência necessária para a confecção da joia. Já o de 14k apresenta menor pureza, sendo um dos mais vendidos no País. O de 24k, apesar de ser o mais puro, é o mais caro. Pesquise bem para não gastar dinheiro à-toa.
Unção no namoro
O livro de 2 Coríntios 6:14, traz algo bastante interessante para os jovens cristãos que pensam namorar pessoas fora da fé. “Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?”
Embora a sociedade moderna lute acirradamente para mudar conceitos e valores comportamentais, não é antiquado que um rapaz peça autorização aos pais de uma moça para começar a namorá-la. A atitude compreende educação, respeito e carinho.
As regras estabelecidas pelos pais precisam ser compreendidas e acatadas pelos filhos. É claro que nesse trâmite é necessário diálogo para que haja harmonia e bom relacionamento entre pais e filhos.
Algumas sugestões, como limitar a visita do rapaz em dois dias, para o namoro, embora possam parecer caretas, são atitudes sábias para resguardar a vida escolar de ambos. Ainda mais se forem adolescentes.
Tanto os pais do rapaz quanto os da moça precisam saber sempre onde estão os seus filhos, além de com quem estão e a que horas retornam para casa. É importante terem pelo menos um telefone de contato, seja celular ou fixo para casos de emergência.
Namorar em lugares escuros e desertos é pedir para ser assaltado. Sem contar com a tentação da carne que por si só grita para ser saciada. Melhor é se divertir em público, cinema, teatro, restaurante, fast foods, etc.
Os namorados precisam ter ideia, após uns dois meses, de pelo menos o que sentem um pelo outro. Namoro sem projeto e perspectiva de vida, com o tempo, vai ficando desgastado, gerando monotonia e acomodação.
O namoro precisa ser um tempo especial, de brilho. Os jovens devem se conhecer e se preparar para um tempo mais maduro lá na frente. Precisam crescer juntos na vida espiritual. Um ajudando o outro e, de preferência, compartilhando estudos bíblicos e ministério.
Se o namoro tiver perspectivas de noivado, a hora é de sentar e planejar o futuro, tendo sempre em mente que o homem faz planos, mas a resposta certa vem do Senhor.
Se o casamento é o alvo do jovem casal, é preciso pensar no futuro espiritual, financeiro, material e emocional. É imprescindível nessa fase que o rapaz e a moça leiam a Bíblia juntos, orem juntos e busquem em Deus o melhor para as suas vidas.
Intimidades excessivas podem destruir a futura possibilidade de um casamento feliz. O casal de jovens precisa ter o cuidado de não provocar a pessoa amada, no sentido de satisfazer os seus desejos sexuais antes do casamento.
Uma coisa precisa ser esclarecida para a juventude: ter desejos sexuais é um fator natural e saudável. O que o cristão precisa ter é cuidado em relação a esses desejos. E isso só é possível com a ajuda do Espírito de Deus. Observe o que diz a Bíblia no livro de Gálatas 5.16-25. “Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne.Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais sob a lei. Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia,
idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções,
invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.
Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade,
mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.
E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências.
Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito.”
Amizade no amor
Bom é ser amado, mas para isso é preciso saber amar. É a lei da reciprocidade. Quando há dentro de um relacionamento uma amizade sincera, certamente essa relação tem tudo para dar certo. O estado ou condição de ser sincero, e ter integridade de caráter é o que faz diferença. Considerada como uma grande virtude, a sinceridade é a porta aberta para um relacionamento amoroso feliz.
A amizade entre um casal é uma das maiores dádivas que o ser humano pode usufruir. Ela está acima de qualquer interesse, pois entre pessoas que se amam, produz frutos como alegria em dar e receber, em amar e sofrer, em confiar e entregar-se sem reservas.
A Bíblia diz no livro de (2 Timóteo 3:1,2) que nos “últimos dias” as pessoas seriam amantes de si mesmas. Em muitos matrimônios dar de si sem a garantia de reciprocidade é encarado como sinal de fraqueza. A grande verdade, porém, é que num casamento bem-sucedido, um se sacrifica para o bem estar do outro.
Embora a tarefa de doar-se continuamente pelo outro não seja a das mais fáceis, é preciso exercitar o bem querer diário, e aprender a superar o egoísmo para ser feliz. Questionamentos como: “que vantagens tenho com esse relacionamento?” precisam ser extirpado do coração. É necessário questionar sim, “O que eu estou fazendo para fortalecer meu casamento?”
O namoro e o noivado, já deixam claro que tipo de pessoa você terá ao seu lado. Alguém que só visa o próprio interesse como alvo, só demonstra o quanto está despreparada para assumir um relacionamento a dois. Situações simples como gestos de bondade que tenha feito exclusivamente para beneficiar a pessoa amada, escutar pacientemente seus desabafos, mesmo quando não estava muito afim, ou até mesmo se perguntar quantas atividades participou que agradasse mais a pessoa que tanto diz amar.
É plantando que se colhe, não se pode colher o que não foi semeado. O segredo então é plantar com sinceridade de coração porque os frutos são certos.
quarta-feira, 14 de abril de 2010
Segundo Amor
Não sentir mais aquela emoção do primeiro encontro não significa, necessariamente, abandono do primeiro amor. Alegria da salvação, libertação do passado e da má consciência, enorme desejo de salvar outros, fazer a vontade de Deus e obedecer Sua Voz, são algumas características da fé ativa. Elas proporcionam a experiência inesquecível do primeiro encontro com Deus. Mas, na prática, o primeiro amor se destaca mesmo, pelo desejo de ganhar almas. Quem nasce do Espírito quer, no mínimo, o mesmo para seus semelhantes. Mudar esse foco significa abandono do primeiro amor.
O passar dos anos esfriou muitos do objetivo inicial. Sua visão espiritual dos perdidos cegou e deu lugar à visão de si mesmos.
E aí se cumpre a profecia: Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, todavia, perde a vida por minha causa achá-la-á. Mateus 10.39
sexta-feira, 9 de abril de 2010
Por quê?????
Por que, mesmo crendo em Deus, vivo num verdadeiro inferno? Será que nasci para sofrer? Seria meu destino? Provação? Carma? Má sorte? Não faço mal a ninguém. Se não posso ajudar, pelo menos, não atrapalho. Mesmo assim, minha vida é um desastre. Casei sonhando com uma nova vida. Desde então, meus problemas se multiplicaram. Será mesmo que Deus existe? E, se existe, por que nada dá certo para mim?
Resposta
Há dois senhores no mundo. O do Bem e o do mal. Independente de religião, raça, cultura, classe social, educação, crença ou descrença em Deus. Cada pessoa é serva de Um ou de outro. Querendo ou não, crendo ou não, isso é um fato. Não há como escapar desta condição.
Nasci servo do mal. Não por opção, mas por ignorância de meus pais. Na idade da razão fui apresentado ao Senhor do Bem.
A cegueira religiosa até então era tão intensa que não percebia o quão perdido estava. Acreditava sinceramente que a igreja de são fulano era suficiente para me livrar do Lago de Fogo e Enxofre. Apocalipse 20.15
Não tenho palavras para descrever aqueles momentos. Sei apenas que meus olhos e ouvidos se abriram e pude contemplar meu Senhor, ouvir e entender Sua Palavra. Uma alegria indescritível tomou posse do meu ser. Não sabia se ria ou chorava, tamanho gozo na alma. Nunca tinha tido uma experiência como aquela. Minha alma se esvaziou de um peso enorme e o seu lugar foi ocupado pelo gozo celestial. Ganhei um novo coração e, consequentemente, nova vida. Esse é o trabalho do Senhor da Luz. Gerar vida nova. Perfeitamente nova.
“Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas”, disse o Senhor Jesus. Significa dizer que, quem não O segue, anda nas trevas. Daí a razão porque muitos têm a vida num inferno.
Se o patrão é opressor, o empregado será oprimido. Mas, se for justo, o empregado vai ter prazer em servi-lo.
A vida depende do senhor a quem se serve. Quem quiser mudar de vida, primeiro tem de trocar de senhor.
A pessoa pode receber o milagre que for, mas se não trocar de senhor, sua vida vai continuar péssima.
Que o Espírito de Deus abra o entendimento dos leitores servos do mal!
sexta-feira, 19 de março de 2010
O Selo de Garantia
Todo ramo que não dá fruto é cortado. Permanece na árvore só o ramo que dá fruto. O Espírito Santo é a Seiva que dá vida ao ramo. Sem isso, ele seca.
Já vi muita gente ser curada de muitas doenças e enfermidades, liberta de toda sorte de espíritos imundos, conquistar vida econômica estável, enfim, alcançar maravilhas pela fé e, em seguida, abandoná-la. Infelizmente, a maioria se esquece que, se pela fé se conquista, pela dúvida se perde. A fé precisa de manutenção, do contrário, evapora.
Somente os selados com o Espírito Santo têm permanecido firmes. São os verdadeiros “chamados e escolhidos”.
Muitos Deus tem chamado, mas, poucos têm sido escolhidos. Injustiça Divina? Não. De forma nenhuma. Assim como a salvação da alma é oferecida a todos, também para todos tem sido o batismo com o Espírito Santo. O problema é que nem todos estão dispostos ao sacrifício da própria vida. Fazer o quê?
Todo bem material precisa de manutenção. O mesmo se dá em relação ao maior bem espiritual: a salvação da alma. O Espírito Santo é a Chama que impede a fé de se apagar. Ele é o Selo de garantia da vida eterna.
“…mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis Minhas testemunhas…” (Atos 1.8)
Ele voltará!
Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino; haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu. Lucas 21.10-11.
Nação contra nação fala de guerras entre países. Reino contra reino trata de conflitos religiosos. Pior do que guerras entre nações são os conflitos religiosos. Por conta disso, Jesus disse: “Um irmão entregará à morte outro irmão, e o pai, ao filho; filhos haverá que se levantarão contra os progenitores e os matarão.” (Mateus 10.21)
Esse clima de terror e morte já existe. A tendência é aumentar ainda mais. Mas, ainda não é o fim. Ele se aproxima a passos largos.
Antigamente, Final dos Tempos era assunto apenas no altar. Hoje, os cientistas estão tão certos disso que falam abertamente. Um dos mais importantes canais de tevê do mundo está sempre trazendo matérias sobre o assunto. As catástrofes mundiais parecem anunciar o fim. Mas, antes disso, vem a Grande Tribulação. Período de 7 anos do império anticristão.
No momento, vivemos o período da Pequena Tribulação. No final deste, o Senhor Jesus vai arrebatar Seus fiéis seguidores. Estes não sofrerão os danos da Grande Tribulação. Já os cristãos piratas sofrerão a fúria do império do anticristo.
Quem viver, verá…
Homossexualismo
Tenho lido todos os comentários deste blog. Os prós e os contras. Não me surpreendo quando pessoas alienadas à verdadeira fé cristã nos criticam. Se o fizeram com o Senhor Jesus, não o farão com Seus servos? Mas o que me deixa perplexo é o grau de insensatez entre aqueles que usam textos bíblicos para condenar os homossexuais. Será que a Bíblia coroa juízes? Será que por sermos discípulos de Jesus somos automaticamente elevados à condição de perfeitos a ponto de julgar e condenar os homossexuais, por exemplo?
Infelizmente, um dos fatores que mais tem impedido as pessoas de conhecer o Salvador e entender a mensagem do Evangelho é justamente a prepotência de muitos membros de igrejas, que se julgam crentes e seguidores da Palavra, e que só são capazes de estender a mão para apontar, criticar ou agredir o próximo, mas nunca como um sinal de amor, um gesto de respeito ao ser humano.
A pessoa preconceituosa tende a partir do princípio de que ela própria é o modelo ideal de ser humano, condenando à exclusão social todos os que aparentemente se diferem dela. Um “cristão” que pratique qualquer ato de repulsa contra outra pessoa é um paradoxo. Ele não apenas exclui seu próximo socialmente, mas tira dele a possibilidade de conhecer a compaixão Divina; o exclui de alcançar a salvação.
A única maneira de apresentarmos o amor de Deus, principalmente àqueles que são excluídos, é materializando este sentimento em gestos verdadeiros de atenção, respeito, solidariedade e inclusão. É só assim que estaremos praticando Sua ordem: Sede misericordiosos, como também é misericordioso vosso Pai. Lucas 6.36
A mesma Bíblia que condena o homossexualismo, condena qualquer outro tipo de pecado, mas o Senhor Jesus acolhe a todos, sem distinção. Se formos condenar os homossexuais, então teremos de condenar a nós mesmos. Pois, quem está livre de pecados? Qual a diferença entre pecadinho ou pecadão? Deus não faz esta distinção.
A imagem que as pessoas vendem de si mesmas pode até convencer apenas outras pessoas sobre a santidade que se pretende aparentar, mas Deus enxerga o que vai no seu íntimo e isso não há o que disfarce.
Jamais vou defender o homossexualismo, mas sempre terei fé para ajudar tanto homossexuais quanto heterossexuais que estejam dispostos colocar suas dores, sofrimentos e fraquezas aos pés dAquele que quer salvá-los. Só não tenho fé para aturar hipócritas.
Para os crentes cascudos recomendo meditar:
Deus nos habilitou para sermos ministros de uma NOVA ALIANÇA, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica. 2 Coríntios 3.6