Provavelmente, você já deve ter ouvido o ditado: “Por trás de um grande homem, há sempre uma grande mulher.” Mas você realmente sabe da sua real importância na vida do companheiro? O que deve fazer para manter a harmonia da sua relação? Como cuidar da família? Sabemos que, no dia a dia, há muitas tarefas a serem cumpridas, como cuidar do lar, dos filhos e do marido.
Não é fácil, porém, um casal cristão pode encontrar na Bíblia as respostas para essas questões juntamente com o exercício diário da fé.
No livro “O Despertar da Fé”, o bispo Edir Macedo diz que a fé é como uma parte de Deus dentro de nós e que sem ela é impossível agradá-lo. Ou seja, crer nela é o passo fundamental para superar os problemas.
“Segundo o Espírito Santo, ‘fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem’ (Hebreus 11.1)”, diz o bispo. Ou seja, exercite sua fé e acredite no poder que ela tem para alcançar seus objetivos.
Mulheres virtuosas
Quais as suas qualidades? As mulheres exemplares na sociedade moderna são aquelas que fazem diversas tarefas durante o dia e ainda encontram tempo para a família e o marido. No livro “Finas Joias”, a escritora Ester Bezerra mostra como são as mulheres virtuosas de Deus e qual o papel delas. “
Mães, profissionais bem-sucedidas, empregadas domésticas e donas-de-casa, batalhadoras que, apesar de toda a lida diária, sabem que a sua mais importante performance é no lar, e o maior elogio que poderiam receber é justamente o que registra a Palavra de Deus: “Levantam-se seus filhos e lhe chamam ditosa; seu marido a louva, dizendo: Muitas mulheres procedem virtuosamente, mas tu a todas sobrepujas.” (Provérbios 31.28,29), diz Ester.
Quando Deus criou o homem à Sua imagem e semelhança, notou que este estava só e por isso criou a mulher para ser sua auxiliadora. Ou seja, ainda de acordo com a escritora, esta é a razão de ser da mulher. Participar da vida do companheiro, além de seu papel, é fundamental para o equilíbrio do relacionamento.
Razão ou emoção
O modelo de mulher, segundo a Bíblia, é aquela que se utiliza mais da razão do que da emoção. De acordo com a escritora Ester, estudos sobre as relações humanas mostram que o homem tende a ser mais racional enquanto que a mulher é geralmente mais emocional.
Isso se confirma na Bíblia, pois, na tentação, o diabo não investiu contra Adão, e sim contra Eva, por ser uma criatura mais fragilizada às emoções. Por isso, a escritora diz que “a sabedoria da mulher de Deus está na sua racionalidade, porque as suas decisões são tomadas segundo a fé inteligente e não a emocional.
A mulher sábia é virtuosa e os seus pensamentos estão em conformidade com os pensamentos de Deus. Antes de agir, ela medita, pesa, avalia as suas atitudes. Portanto, aproveite essas dicas e seja um exemplo de mulher de Deus.
sexta-feira, 30 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Boa noite Flavia este é o endereço do blog da Terapia: http://terapiadoamorudi.blogspot.com/
ResponderExcluirAbraço.