O ministério de Jesus se caracterizou por lições de justiça, atitudes de compaixão somadas aos atos de fé. Mas, a opressão religiosa dos hipócritas sobre Seu povo O revoltou sobremaneira. Tanto que lhes dirigiu um discurso violentamente condenatório. Mateus 23.13-36.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas! Guias cegos, que coais o mosquito e engolis o camelo!
O hipócrita se caracteriza pela meticulosidade. São mestres em picuinhas, fiéis nas coisas mínimas, mas, negligentes nas importantes. Fazem questão de mostrar exteriormente o que não são interiormente. Adoram cobrar dos outros o que não fazem pelos mesmos.
No discurso do Senhor, chama atenção o fato dEle julgá-los antecipadamente. Ou seja, já foram destinados ao Lago de Fogo e Enxofre, juntamente com o diabo, os demônios, a morte, o inferno, a besta, o falso profeta e todas as pessoas, cujos nomes, não estão escritos do Livro da Vida. Isso, sim, é FORTE!
Publicado por Bispo Macedo.
quarta-feira, 9 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário