Você já se perguntou como Deus vê tudo o que acontece lá de cima? Tantas coisas acontecendo, tantas pessoas orando ao mesmo tempo, tanto sofrimento ao redor do mundo... deve ser difícil!
Eu acho que deve ser um pouquinho parecido com quando a gente olha pela janela de um avião nas alturas. Tudo é tão pequeno e insignificante, mas ao mesmo tempo tão importante para todos nós. Os arranha-céus nos grandes centros financeiros, onde a economia de toda uma cidade é decidida, do alto, são apenas caixinhas no chão. A Ferrari que alguns ricaços adoram exibir não passa de um simples ponto, semelhante a tantos outros pontos na estrada. A bela estrela de TV é praticamente invisível aos olhos, assim como o restante da população.
Esta é a melhor parte de viajar de avião, tudo lá fora parece até de brinquedo, e você deve até sentir que nada pode te botar pra baixo à uma altura daquelas, mas quando o avião aterrisa, e você volta ao ‘seu tamanho original’, tudo volta a ter importância aos seus olhos: Está fora de alcance ser dono daquele enorme prédio... o dono daquela Ferrari deve ser alguém muito rico, algo que você só poderia ter em seus sonhos... e aquela celebridade é alguém que você continua a idolatrar simplesmente por que ela é uma estrela.
Deus vê a tudo e a todos lá de cima, nas alturas, onde é possível ver de uma forma mais cuidadosa e clara. É como olhar as montanhas... Será que você conseguiria ter uma boa visão estando ao pé do monte? É claro que não. Você tem que se distanciar um pouco, dar algum espaço para poder admirar sua beleza como um todo, e apreciar a paisagem digna de um cartão postal.
Da mesma forma como Deus vê tudo lá de cima, assim também seus filhos, aqueles que nasceram d’Ele.
Eles não se deixam abater por qualquer problema que surge em seu caminho, cada crítica lançada sobre eles ou injustiças que os bloqueiem. Eles vêem de cima, e com uma certa distância, onde há espaço suficiente entre eles e estes problemas. Eles vêem de maneira diferente do que aqueles que estão na carne, e que são incapazes de ter bons olhos, ou simplesmente uma atitude positiva em relação às pedras no meio do caminho.
Quando eles precisam de direção, se voltam para Aquele que vê de um lugar muito mais alto do que eles vêem, e com muito prazer, Ele os dirige para o caminho certo. Quando eles se encontram tristes e aflitos, eles aproveitam de Seus ombros, e lá, rapidamente pegam no sono, e quando acordam na manhã seguinte, todos os problemas ficaram para trás.
Muitos cristãos afirmam terem nascido de novo, mas poucos realmente tiveram esta satisfação. A Bíblia diz, “porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo.” 1 João 5:4. Se nos basearmos na explicação acima, fica claro por quê eles vencem o mundo!
Se você diz ter nascido de novo, compare o seu caráter com o caráter de Deus. Se você vê uma grande semelhança com o seu Pai, então alegre-se. Você tem tudo o que uma pessoa precisa para vencer o neste mundo. Porém, se você vê que há uma grande brecha entre você e Deus, é difícil ver as coisas de cima, como por exemplo, confiar, perdoar, acreditar, sacrificar, amar e dar... “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.” Mateus 7:7
sábado, 14 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário