segunda-feira, 3 de maio de 2010

Nascendo de Deus



Será que você realmente se converteu?

  O que é, afinal, conversão? É, mudança de direção, mudança de caráter e de personalidade.
Você precisa fazer a sua parte para mudar, isto é, precisa crer na Palavra, aceitá-la e se esforçar para colocá-la em prática na sua vida.
 Entretanto, só isso não basta, porque é a própria Palavra de Deus que nos purifica de tudo que não agrada a Senhor: Quem atua para a que a Palavra transforme a sua vida é o Espírito Santo.
 Você sente que algo mudou dentro de você depois da sua conversão? Não me refiro ao fato de haver recebido uma cura, a libertação dos demônios ou ter alcançado a solução de um problema, por que isto conquistamos pela fé, mas pergunto a respeitode uma mudança interna, no coração.
 Se você, por exemplo, antes de começar a frenqüentar a igreja, era uma pessoa agressiva, e ainda continua sendo assim , então não houve o novo nascimento. Se você, mulher, era rebelde com seus pais e continua sendo com o seu marido, então você não nasceu de novo.
 Se você "não levava desaforo para casa" e continua sendo assim, é porque nada aconteceu. Se você, homem, quando ofendido guardava mágoa no coração e continua a não ser capaz de perdoar aqueles que lhe ofendem, então é porque nada aconteceu.
 Entenda que se esta é o seu caso você precisa fazer uma avaliação urgente da sua vida, por que a sua salvação está em risco. Estamos falando de vida eterna, e isto é o que existe de mais importante neste mundo.
 Entregue toda sua vida nas mãos do Senhor Jesus, abra porta do seu coração, deixa que a Sua Palavra o lave, e não seja apenas ouvinte, mas praticante. Procure não a sua vontade, mas que sempre seja feita a vontade de Deus na sua vida.
 No momento em que isto acontecer, quando você se arrepender dos seus pecados e viver conforme dizem as Escrituras, do seu interior fluirão rios de águas viva, ou seja, o Espírito de Deus fluirá e você será uma nova criatura; terá mudado totalmente o rumo da sua vida.


"Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança. Pois, segundo o seu querer, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como que primícias das suas criaturas." Tiago1.17,18

Nenhum comentário:

Postar um comentário