sábado, 14 de novembro de 2009

O amor que agrada a Deus

Quando o casamento é cristão, um se preocupa com a felicidade do outro

Amor que é amor significa doação; se você recebe em troca é ótimo. Quem ama deve estar preocupado em dar o melhor. O marido tem que amar a esposa, não por obrigação, mas porque foi ele quem a escolheu para ser sua esposa. É dever dele amá-la e fazer de tudo, para que ela possa ser uma esposa feliz; fazer todo o possível, a fim de que ela represente bem a Igreja do Senhor Jesus. Essa obrigação do marido para com a esposa é de Deus. Com respeito ao homem de Deus, há que ser muito mais, pois espera- se que este tenha mais consciência do seu dever para com as pessoas por causa de sua condição espiritual.

Quanto mais eu amo a minha esposa, mais me sinto afinado com Deus, pois quando a amo estou amando o meu Senhor Jesus. Da mesma forma, quando a esposa ama o marido, ela sente que está amando o Senhor Jesus. Não que eles sejam o Senhor Jesus, mas ela representa ou simboliza a Igreja e ele representa ou simboliza Jesus. E, quando mantemos esse amor mútuo, eu para com ela e ela para comigo o nosso relacionamento com Deus é muito mais íntimo e próximo. Esse é o segredo para ser um homem usado por Deus.

Você quer ser muito usado por Deus? Às vezes, a pessoa pensa que ser usado por Deus é trabalhar bastante na obra d’ Ele. Isso é importante, mas se você não vive uma vida afinada com a sua esposa (marido), tudo isso pode não fazer sentido. Um casal que não está afinado, dificilmente pode servir na obra de Deus com eficiência, pois o diabo vai usar sempre um pretexto para criar dúvida no desenvolvimento da obra divina. Os dois têm que estar muito ligados e em harmonia, para que o Espírito Santo possa, então, gerar filhos para Deus. Os filhos de Deus nascem por obra do Espírito Santo, através de casais de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário